O alho é um alimento que pode ser utilizado como planta medicinal, sendo também conhecido como alho-comum, alho-de-horta, alho-manso ou alho-hortense. Ele é muito utilizado no tratamento de colesterol alto ou de problemas cardíacos.
O seu nome científico é Allium sativum e pode ser comprado em mercados e algumas lojas de produtos naturais.
Para que serve o alho
O alho serve para tratar problemas de pele, como acne, infecções do trato urinário, micose, doenças respiratórias, como asma, bronquite e pneumonia, problemas cardiovasculares, como angina, arteriopatias ou colesterol. Também pode ser usado para tratar artrite, diabetes, diarreia, dor de cabeça, dor de dente ou dor de ouvido.
Propriedades do alho
As propriedades do alho incluem sua ação antibiótica, antimicrobiana, antifúngica, expectorante, antitrombótica, anti-histamínica, vermífuga, anti-hipertensiva e anti-inflamatória.
Modo de uso do alho
A parte utilizada do alho é o buldo, que pode ser ingerido cru, em sucos, cápsulas, tintura ou pó.
Alho cru: incluir cerca de 3 dentes de alho na alimentação diária, para prevenir doenças cardiovasculares.
Efeitos colaterais do alho
Os efeitos colaterais do alho incluem problemas digestivos, dor de cabeça, dor nos rins, cólicas, vômitos, diarreia, tonturas, problemas de coagulação e irritação intestinal, quando consumido em excesso.
Contraindicações do alho
O alho está contraindicado para lactentes, recém-nascidos, indivíduos com pressão baixa, pacientes com problemas de estômago, dermatite, hipertireoidismo, hemorragias, trombocitopenia ou que tomam remédios anticoagulantes, para controlar os níveis de açúcar no sangue ou anti-inflamatórios. Deve também ser evitado antes e depois de cirurgias.
Alho
Reviewed by John Carpenter
on
março 13, 2019
Rating:
Nenhum comentário: