A Quebra pedra é uma planta medicinal, também conhecida como Pimpinela branca, Saxífraga, Arranca-pedras, Quebra-panela, Conami ou Fura-parede, muito utilizada no tratamento de pedra nos rins.
O seu nome cientifico é Phyllanthus niruri e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres.
Para que serve a quebra-pedra
A quebra-pedra serve para ajudar no tratamento de pedra nos rins, cólica renal, excesso de ácido úrico, desinteira, inchaços, gangrena, problemas na próstata, falta de apetite, diabetes, azia, icterícia e prisão de ventre.
Propriedades da quebra-pedra
As propriedades da quebra-pedra incluem sua ação colagoga, antiespasmódica, anticancerígena, lipolítica, hipoglicemiante, diurética e antibacteriana.
Modo de uso da quebra-pedra
As partes usadas da quebra-pedra são suas flores, raizes e sementes.
Chá de quebra-pedra: Ferver por 10 minutos em 1 litro de água, 10 g de flores secas de quebra-pedra. Consumir 2 a 3 xícaras por dia.
O chá de quebra-pedra não deve ser tomado por mais de 21 dias pois pode ser tóxico. Por isso recomenda-se tomar o chá por até 3 semanas, fazer uma pausa de 1 semana e, então, voltar a tomar o chá.
Efeitos colaterais da quebra-pedra
O principal efeito colateral da quebra-pedra é a desmineralização do organismo, quando consumida em excesso ou por mais de 21 dias consecutivos.
Contraindicações da quebra-pedra
A quebra-pedra está contraindicada para grávidas, crianças e mulheres que amamentam.
Quebra-pedra
Reviewed by John Carpenter
on
março 12, 2019
Rating:
Nenhum comentário: