Melissa




Melissa ou Erva Cidreira

Indicação

Insônia, ansiedade agitação, nervosismo, cólicas intestinais, gases, espasmos.

Ação Terapêutica

Calmante, sedativa, carminativa, antiespamódica, antinevrálgica, estimulante das funções digestivas.

Partes utilizadas

Folhas e flores

Constituintes Químicos

O óleo essencial extraído da planta contém citral e citronelal (de 30% a 40%) que possuem efeito sedativo, espamolítico e bactericida. O extrato cru das folhas apresenta atividade antiviral em diarréias.

Formas de Uso

Por infusão, despejar água fervendo em 50g da planta in natura ou 25g da planta seca. Abafar e esperar 10 minutos antes de coar. Tomar o chá morno, de 3 à 4 xícaras ao dia.

Banho Relaxante de Melissa

Adicione 300g de folhas e/ou flores frescas de Melissa e 3 litros de água. Se forem plantas desidratadas a dose é de 150g. Prepare uma infusão derramando a água fervente sobre a planta em uma vasilha de louça ou esmaltada. Deixe repousar por 10 minutos antes de coar e acrescente à água do banho. Caso não tenha banheira, pode-se amarrar um sachê no chuveiro com a mesma quantidade já mencionada da planta. A água deve estar em torno de 36°C.

Importante
As plantas medicinais, mesmo sendo medicamentos naturais, podem intoxicar, cegar, provocar coma e até matar.Todas as plantas têm mais de um princípio ativo. Algum dos princípios ativos pode ser contra indicado ara o usuário.Este conteúdo tem apenas fins educacional e de informação. Não deve ser usado para diagnosticar, tratar, curar, mitiga ou prevenir qualquer doença muito menos substituir cuidados médicos adequados.Consulte sempre um especialista.Tome cuidado especial ao manusear ervas e as mantenha longe de crianças.
Melissa Melissa Reviewed by John Carpenter on março 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Imagens de tema por loops7. Tecnologia do Blogger.